Spirulina havaiana - Múltiplos Benefícios
Idêntica a uma alga, a Spirulina havaiana é conhecida pelos seus benefícios no combate às gorduras localizadas. A Spirulina consegue produzir saciedade levando facilmente à tão desejada perda de peso.
Apesar de ser considerada uma alga, não é mais do que uma bactéria capaz de realizar fotossíntese e é denominada de cianobactéria.
A Spirulina pode ser encontrada em lagos, vivendo em colônias, sendo contudo diferente das algas marítimas vulgares. Também se pode desenvolver em águas alcalinas com PH muito elevado.
Estudos laboratóriais mostraram que a Spirulina teve resultados significativos na redução do câncer, através de seus potentes antioxidantes.
Benefícios da Spirulina para o Corpo
2- Rica fonte de antioxidantes: Vitamina E, Selênio, Carotenóides e Ácidos fenólicos, que ajudam na proteção do corpo contra o câncer, doenças cardíacas, envelhecimento precoce e outras danos que os radicais livres podem fazer às células e ao DNA.
3- Combate a Infecções: A Spirulina provou ser eficaz contra o herpes, Gripe e o HIV.
4- Agente Antibióticos e Antimicrobianos: Estudos em laboratório descobriram que a Spirulina ajudam na destruição de bactéria e vírus. Pode ser eficaz contra a Gripe, papeira, sarampo, herpes simples, o HIV, entre outros. Ela também estimula a produção de macrófagos no sistema imunológico, o que aumenta o combate de patógenos invasores.
5- Benefícios para Saúde Respiratória: Ajuda a fornecer alívio para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como asma e rinite alérgica. Estudo de 2001 publicado no “jornal de alimentos funcionais nutracêuticos“ afirma que apenas 1 grama de Spirulina por dia pode ajudar a melhorar a função pulmonar em pessoas com asma e brônquica.
Estudo de 2005 do “Jornal de Medicina de Food“ mostraram que a Spirulina é bastante benéfica para pessoas com rinite alérgica. Aparentemente, pode reduzir os níveis de citocinas e inibir a libertação de histamina, que afetam a resposta alérgica.
6- Benefícios para o Sistema imunológico: A Spirulina mostrou ser capaz de estimula a produção de anticorpos contra organismos patogênicos que afetam no sistema imunitário. Os testes em animais confirmam que ele pode combater infecções e doenças crônicas, estimulando o sistema imunológico.
7- Proteção do Fígado: Estudos preliminares em animais mostraram que a Spirulina ajuda a proteger o fígado. Ajuda a diminui a inflamação do fígado, inibe a peroxidação lipídica e diminui a acumulação de triglicéridos no fígado, também protegendo contra danos tóxicos de metais como chumbo e mercúrio.
8- Diabetes Tipo 2: A Spirulina pode reduzir a inflamação sistêmica, o que pode ajudar a reduzir a resistência à insulina, pode alterar o perfil lipídico e aumentar o HDL (“bom colesterol”).
9- Benefícios para o Coração: Melhora a saúde cardiovascular de várias formas. Ajuda a melhorar o perfil lipídico, inibe a hipertensão e aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos. Tem sido eficaz no aumento do bom colesterol HDL e na diminuição da tensão arterial. Estudo em animais em 2007 relata que a Spirulina pode prevenir a hipertensão e proteger contra a aterosclerose.
10- Benefícios para o Cérebro: Suas propriedades antioxidantes ajudam a combater o stress oxidativo no cérebro e consequentemente na redução dos riscos de doença de Alzheimer, de Parkinson, e outras desordens neurodegenerativas.
11- Benefícios para Saúde dos Olhos: Estudos preliminares mostraram que a Spirulina podem conter compostos que ajudam a prevenir doenças oculares relacionadas à idade, como a degeneração macular e catarata.
0 comentários