O ranking dos alimentos que ajudam a combater a insônia vão muito além do simples copo de leite morno antes de deitar.
Aveia: é fonte de triptofano, o que ajuda também a manter um sono contínuo.
Vinho Tinto: uma taça de vinho tinto contém melatonina, hormônio que induz ao relaxamento. Apenas uma taça é o suficiente.
Leite: desde os tempos da vovó que se ouve dizer que um copo de leite morno antes de deitar é um santo remédio pára a insônia. Não é mito, o leite realmente é um bom aliado do sono. Ele contém o aminoácido triptofano, que relaxa os músculos e induz o sono.
Banana: tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio do relaxamento. Também é uma grande fonte de vitaminas como o complexo B, B6 e Magnésio.
Amêndoas: rica em antioxidantes, é excelente para a saúde do coração. Também reduz o colesterol, por ser fonte de gorduras boas como o ômega 3. Esta substância também tem papel importante no sono.
Vegetais Verdes: fontes de magnésio, cálcio e vitamina B, ajudam a acalmar o corpo.
Semente de Gergelim: Fonte de vitamina B6, é fundamental para converter o triptofano em serotonina. Também é rica em cálcio, que auxilia a saúde dos ossos.
Linhaça: é rica em ômega 3 e ajuda na regulação dos neurotransmissores. Também melhora o humor, a irritabilidade, ansiedade e depressão. Além de auxiliar no tratamento para perda de peso, é um excelente anti-inflamatório.
Hortelã: o uso é ideal após as refeições, por contribuir para o relaxamento dos nervos e boa digestão.
Alface: as folhas de alface contem propriedades sedativas.
Salmão: é fonte de ômega 3 e também de vitamnina B12, fundamental para converter triptofano em serotonina.
Mel: auxilia o "caminho" de triptofano ao cérebro
Maracujá: tem efeito calmante e pode auxiliar no relaxamento antes de dormir, além de ser fonte de vitaminas do complexo B.
Agora que você conhece estes alimentos estimulantes do sono é só montar o cardápio ideal e bons sonhos...
0 comentários