A gordura abdominal além de incomodar pela estética, ainda pode ser indícios de problemas de saúde. Para combater o acumulo de gordura na região da barriga são necessárias mudanças de hábitos. Ingerir alimentos saudáveis, investindo numa alimentação com alimentos termogênicos é uma boa forma de eliminar a gordura localizada na região abdominal. Exercícios são ótimos porque queimam a gordura acumulada, melhoram o sistema cardiovascular e aumentam o metabolismo.
Com mudanças simples de hábitos é possível manter colesterol, hipertensão e outros problemas de saúde sempre sob controle.
1. Dê preferência ao consumo de alimentos com gorduras saturadas. Nozes, azeite de oliva, sementes, abacate, chá verde e grãos integrais são boas opções.
2. Gorduras trans devem ser evitadas a qualquer custo. Encontradas na margarinas, biscoitos industrializados e massas, estas gorduras são nocivas para quem pretende acabar com a gordura abdominal. Além de ajudar no acumulo de gordura em torno da barriga estes alimentos podem redistribuir a gordura de outras partes do seu corpo para sua barriga. Evite sempre alimentos industrializados, óleos parcialmente hidrogenados e até pão branco.
3.Consumir fibras solúveis (como a Aveia) ajudam a reduzir os níveis de insulina, que aceleram a queima da gordura da barriga. Alimentos ricos em fibras ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e a digestão.
4. Beba muita água: O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia, além de hidratar o corpo ainda tira um pouco da fome.
5. Incluir proteína e alimentos ricos em fibras em seu café da manhã. Ovos, manteiga de amendoim e frutas frescas são boas opções. Evite consumir produtos açucarados, como rabanada, waffles e panquecas. Para acelerar o seu metabolismo, tome o seu café da manhã dentro de meia hora após acordar.
6. Não coma frituras sob nenhuma circunstância. Além de possuírem muitas calorias dispensáveis, na grande maioria das vezes, pode-se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação.
7. Adote a regra das 3 em 3 horas: É recomendado dividir o horário das refeições para não ficar longos períodos sem comer, o que prejudica a ação dos nutrientes. Grandes intervalos entre as refeições deixam o metabolismo mais lento, prejudicando a absorção dos carboidratos, que serão depositados na forma de gordura.
8. Exercite-se: Faça exercícios de forma regular, entre 4 ou 5 vezes por semana. A atividade física irá queimar calorias e liberar na circulação substâncias que provocam prazer, evitando o estresse.
9. Sono: O ideal é dormir cerca de sete horas por noite. Se você dorme mais ou menos do que isso, é provável que você ganhará gordura na barriga.
10. De olho no estresse: Todo mundo tem estresse, mas é preciso gerenciá-lo. O estresse quando se torna crônico prejudica muito o funcionamento do organismo. Meditar, exercício e socialização são as melhores maneiras de gerenciar o estresse. Separe um tempo para relaxar, mesmo que seja simplesmente para fechar os olhos e respirar profundamente. Procure não trabalhar ou fazer qualquer coisa estressante no horário de sono.
0 comentários